O CURTO caminho LONGO e o LONGO caminho CURTO

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Por

Marcelo Felippi    
Técnico em Segurança do Trabalho

Muitas vezes somos surpreendidos por atrasos, ajustes e despesas na implantação de novos projetos e já é do conhecimento de todos que qualquer desperdício em qualquer etapa do projeto tem seu impacto negativo para o gerenciamento do negócio.

Uma das estratégias para o bom desenvolvimento e andamento do projeto está na sua concepção, estipulando criteriosamente as premissas que norteiam as ações de cada etapa. Podemos definir como o curto caminho longo e o longo caminho curto.

Planejamento nem sempre é o forte em um projeto e é um ponto primordial para o alcance dos objetivos.

Uma simples viagem de férias mal planejada implicará em tomar decisões de rotas de trajetos diferentes, expondo-se a problemas como atrasos e maiores despesas, por exemplo.

Isso atribuímos ao curto caminho longo, ou seja, você precisará investir em reprogramações durante a execução do seu projeto de viagem. Curta programação com longo prazo de execução.

O longo caminho curto atribui-se ao que chamamos de um bom planejamento antes das execuções: utilizando o exemplo da viagem em família, para as questões de trajeto, é você planejar as rotas onde há possibilidade de reabastecimento; um simples estudo da localização de postos de combustíveis, evita transtornos desagradáveis, como ficar na estrada.

Na Eletrisa temos esta preocupação: trabalhamos com o longo caminho curto, isto é, seu empreendimento passará por estudos com todo nosso corpo técnico especializado, que apontará possíveis melhorias na concepção dos projetos para que, na sua execução, não ocorram discrepâncias, atrasando os prazos.

Longo planejamento para um curto prazo de execução.

Deixe seu comentário

entre em contato conosco

endereço

Rua Joinville, 209 – Sala 301

Bairro Vila Nova - Blumenau - SC

CEP: 89035-200